Projeto Obreiro Aprovado, Curso Básico de Teologia, Curso de Capelania

 
 
Itemol Seminário Teológico. Projeto obreiro aprovado. Curso Básico de Teologia, Curso de Capelania, Curso Avançado em Teologia, Bacharel em Teologia Livre, curso de teologia grátis cpad.
 
 

Deseja frequentar um Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre) para ser um obreiro aprovado?

 

Conheça o Instituto Evangélico Moriá Logos com Curso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania para capacitação ministerial.

 

Aqui você encontra cursos de teologia com valores justos.

 

E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Gálatas 6:6

Formação teológica
1º Período R$ 110
Básico, Médio e Avançado em Teologia (Bacharel Livre)
7 dias de acesso gratuito.
Curso de Capelania
De R$ 150 por 89,90
+ certificação (R$ 20).
7 dias de acesso gratuito.
Capacitação em teologia
De R$ 19,90 por 12,90
+ de 40 cursos disponíveis.
Educação continuada.

 

Moriá Logos – um seminário teológico com cursos de teologia. Projeto Obreiro Aprovado: aquele que tem as marcas do Senhor Jesus Cristo.

 
Projeto Obreiro Aprovado – Formação teológica desenvolvida nos cursos de teologia do Instituto!

 

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”  2 Timóteo 2:15

 

Conheça as doutrinas bíblicas

 
Agora você pode se especializar teologicamente através dos vários cursos de capacitação disponíveis pagando apenas uma pequena e única taxa de inscrição.
 
Já tem formação teológica?
 
Então poderá se qualificar ainda mais nos cursos de teologia e nas disciplinas dos cursos de capacitação disponíveis.
 
Valores justos
 
Cursos  de teologia mais rápidos, muito mais barato, mas com uma enorme qualidade teológica de ensino.
 
Curso de teologia grátis baseado na Bíblia de Estudo Pentecostal da CPAD
 
O Instituto disponibilizou mais cursos totalmente gratuitos. Veja as oportunidades aqui!
 
Matricule-se agora nos cursos de teologia do Seminário Teológico Moriá Logos!
 
Não perca tempo e aproveite esta oportunidade. Inicie o Projeto Obreiro Aprovado agora mesmo!
 
Ainda tem mais: Cursos de teologia grátis, Curso de capelaniaIntrodução a MissõesBásicoMédio e Avançado em Teologia, etc…


Deseja ser um obreiro aprovado e conhecer a Bíblia Sagrada?
 
Está em dúvida quanto aos cursos do nosso seminário teológico?
 
Quer conhecer as doutrinas bíblicas para ser um(a) professor(a) da EBD em sua igreja?
 
É um(a) pastor(a) e deseja ter obreiros aprovados em seu ministério?
 
Tem o chamado ministerial e tem medo?
 
No momento está sem recursos financeiros? Faça um curso de teologia grátis.

 

curso de teologia grátis cpad.

Faça logo sua matrícula nos cursos gratuitos!


 

DICA: Faça os cursos gratuitos de teologia para testar e conhecer a tecnologia do nosso campus virtual.


 

Um seminário teológico que prepara o obreiro aprovado visa utilizar o instrumental oferecido pelos cursos de teologiaCurso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania – em conexão com outras áreas do saber, tais como, a Filosofia, a Sociologia, a Psicologia, Direito, etc. para analisar situações históricas concretas, formulando e propondo soluções a problemas e dilemas humanos.

 

“O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento.” Os 4.6


 

Leia o artigo abaixo sobre os cursos de teologia:
 
A formação teológica através do projeto pedagógico de um Seminário Teológico deve atender as especificações doutrinárias das leis educacionais e oferecer uma gama de conhecimentos que garantam a qualidade do curso, seja ele: Curso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania.
 
Vários artigos foram escritos visando uma qualidade superior na área teológica. A igreja precisa urgentemente de obreiros aprovados com uma formação teológica que garantam a qualidade.
 
As doutrinas bíblicas devem ser levadas a sério. A hermenêutica e a exegese bíblica são fatores fundamentais, além das outras disciplinas que formam a base curricular do curso.
 
Todo cristão que deseja ardentemente trabalhar na propagação do evangelho de Jesus Cristo precisa se esforçar no estudo sistematizado da Bíblia Sagrada.
 
Os professores da Escola Bíblica Dominical, além dos conhecimentos da Palavra de Deus, precisa ter uma licenciatura para alicerçar sua base pedagógica dentro das mais modernas técnicas de ensino-aprendizagem.
 
O processo educacional forja os cidadãos de um país. O ensino teológico prepara o cidadão do céu. Não há como separar isto.
 
Outros cursos complementares auxiliam o obreiro aprovado a continuar na labuta espiritual preparando as pessoas para o Reino dos Céus.
 
Cuidado com as doutrinas bíblicas – recomendação do Apóstolo Paulo
 
Dedica-te plenamente ao cumprimento dessas responsabilidades, para que todos possam testemunhar o teu progresso. Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nesses deveres, pois agindo assim, salvarás tanto a tua própria vida quanto a todos que te derem ouvidos. (1 Tm 4.16) 
 
Paulo ao dizer a Timóteo para “cuidar de si mesmo”, esta se referindo a uma espécie de prevenção, porque quando menos se espera o jovem pastor já se vê tomado pelo desejo de fazer tudo acontecer, e fazendo qualquer negócio para chegar a algum lugar. Por isso, o jovem pastor deve ser criterioso acerca de duas coisas: ser diligente no ensino; conservar a integridade pessoal. O ensino será de pouco valor se não houver uma correspondente retidão e santidade de vida.
 
A recomendação é para que jamais se prostre exausto, porque muitas coisas sucedem que podem desviar-nos da trajetória. Cuidar de si mesmo significa estar atento aos seus deveres, seus dons, seu privilégio de atingir as profundezas da promessa de Deus.
 
Como escolher um seminário teológico?
 
Para que não caia em armadilhas e falsas promessas todo estudante deve atentar para escolha de um curso. Seja ele qual for. Quando se tratar de coisas espirituais a atenção deve ser redobrada.
 
Antes de escolher um  dos cursos de teologia oferecidos na internet (mundo sem fim) o interessado deve se ater em alguns detalhes:
 

  1. Nunca se matricule em um Curso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania sem analisar o histórico da instituição.
  2. Não caia na promessa de uma formação teológica rápida, pois todo conhecimento leva um tempo para assimilação.
  3. Observe as doutrinas bíblicas e a profissão de fé.
  4. Antes de tudo. Ore e tenha paciência.
  5. Cuidado. Observe os valores praticados. O barato pode sair caro.

 
Conclusão
 
Fica a recomendação da Bíblia quanto a necessidade de estudo da Palavra de Deus.
 
Muitos tem perdido a alma na trajetória pastoral. Ao dizer isso não me refiro ao perder da alma no sentido escatológico, mas, perder a alma aqui e agora, perderam a sensibilidade, acabou a integridade, se foi a busca por uma vida santa, acabou, a capacidade de se encantar com beleza do Reino sendo estabelecido no coração de gente comum; perderam a alma ao se distanciarem dos laços familiares, do amor conjugal, do diálogo com seus filhos, perderam a alma ao não pensar mais em entregar sua vida para a igreja de Cristo, quando digo igreja me refiro a igreja local, a igreja como baluarte da verdade, muitos não vêem mais no ministério significado para a vida.
 

O que está sendo orientado na Palavra deve compartilhar tudo o que possui de bom com aquele que o instrui. Gl 6.6

 

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.  Os 4.6

 
Continue lendo>>>

 


DIVISÕES DA TEOLOGIA

 
Vamos analisar algumas características muito importante sobre a teologia, vamos analisar as disciplinas relacionadas aos seguintes cursos: Curso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania:
 
Teologia Natural: Estuda fatores que se referem a Deus na natureza e no universo.
 
Teologia Exegética: Estuda o texto sagrado através do conhecimento pleno das línguas originais, arqueologia bíblica, hermenêutica cristã e da teologia bíblica.
 
Teologia Moral: Visa refletir sobre os diversos aspectos morais analisando as bases e os critérios como o cristão deve agir na sociedade civil e reflete sobre temas globais como: sexualidade, ética, politica e globalização.
 
Teologia Histórica: Considera o desenvolvimento histórico da doutrina, mas também investiga as variações sectárias e heréticas da verdade. Ela abrange história bíblica, história da igreja, história das missões, história da doutrina e história do credo e confissões.
 
Teologia Sistemática: Talvez uma dos ramos mais importantes da teologia, se trata da sistematização e defesa das doutrinas expressas nos símbolos da igreja.
 
Os temas centrais que aparecem na teologia Sistemática são os seguintes:

  • Teontologia – Doutrina de Deus;
  • Cristologia – Doutrina de Cristo;
  • Pneumatologia – Doutrina do Espirito Santo;
  • Hamartiologia – Doutrina do Pecado;
  • Soteriologia – Doutrina da Salvação;
  • Antropologia – Doutrina do Homem;
  • Escatologia – Doutrina das Últimas Coisas;
  • Eclesiologia – Doutrina da igreja.

 

O que é necessário para ser um obreiro aprovado?

 
Agora vamos analisar alguns pontos:
 
Como conhecer as doutrinas bíblicas sem conhecer a Bíblia Sagrada?
 
Como ser um professor da EBD sem conhecer o tema central da Bíblia?
 
Como pregar e ensinar sobre assuntos que não sabe?
 
Jesus falou da necessidade de ensinarmos os crentes a obedecer a tudo que ele ordenou (Mt 28.20).
 
Portanto essa ordem inclui o estudo sistemático, o profundo conhecimento da Bíblia, a contextualização dos textos sagrados e a correta interpretação do Antigo e Novo Testamentos. Cumprir esse mandamento de Jesus é ensinar aquilo que a Bíblia nos ensina hoje em 2 Timóteo 2.15:
 

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Aquele que quer ser um instrumento nas mãos de Deus precisa passar pelas provas, levar uma vida de santidade e conhecer a palavra de Deus, vivendo o que prega”.

 
Se você deseja mesmo ser um pregador DIFERENCIADO e dominar bem a palavra de Deus – você deve frequentar um seminário teológico para ser um obreiro aprovado, principalmente os seguintes cursos: Curso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania.


Vale a pena ler este comentário deixado no Yahoo Respostas há anos:

 
Anônimo perguntou em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade.
 
Para que servem os cursos de teologia (Curso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia, Bacharel em Teologia Livre, Curso de Capelania)?
 
Gostaria de saber se uma pessoa formada em teologia pode trabalhar em qual área? Ou melhor exercer qual função?
 
Melhor resposta:
 
Querido, na verdade os cursos de teologiaCurso Básico de Teologia, Curso Avançado em Teologia (Bacharel em Teologia Livre), Curso de Capelania – não lhe garantem um bom emprego e muito menos cargos em uma igreja séria (pois essas igrejas preferem optar pelo dom divino ao invés do humano), esses cursos realizados em seminário teológico, na verdade, servem para aqueles que tem vontade de conhecer mais sobre a Bíblia, Deus, Jesus, o Cristianismo e as doutrinas bíblicas.
 
Portanto, se uma pessoa tem vontade de ser pastor, obreiro ou trabalhar para a obra de Deus e quer se preparar humanamente (pois também precisamos do ensino secular), ela pode sim fazer um curso de teologia (Estudo sobre Deus), porém se for fazer por interesses próprios como: dinheiro, cargos na igreja e vã gloria, com certeza irá perder tempo, pois a maioria das igrejas que são sérias, não os colocarão em cargos apenas pela sua formação, mas, sim, pela Graça de Deus com ele.
 
Ainda também existem teólogos seculares (católicos ou os que não tem vínculo com denominações cristãs) como teologia é de interesse da igreja normalmente esses não tem muito êxito.
 
Elton Vieira,
 
Que Jesus abençoe a todos.
 
Fonte: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090214064225AAnFBLD

 


 
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS DO INSTITUTO
 
É muito bom fazer um Curso em uma Instituição que inspira segurança aos alunos e que comprova ser séria e comprometida: obrigada! Parabenizo a vocês pelo atendimento aos alunos e pelo Curso Avançado em Teologia oferecido, que é de altíssimo nível.
 
Gilmara Caetano de Jesus
 
Cidade: Paineiras – MG

 
Veja outros “Depoimentos” em https://itemol.net.br/teologia/depoimentos/